Azuma reformula embalagem do Mirokumai com nova comunicação visual
Desde fevereiro de 2020, a Azuma tem distribuído o arroz Mirokumai com uma nova embalagem, mais moderna, elegante e com material diferenciado.
Desde a criação do conceito do produto, foi vista a necessidade de reformular a apresentação da embalagem, não só com informações complementares do produto como também alinhamento da comunicação visual com o conceito em si.
Os principais pontos na comunicação visual foi o destaque para o Kanji MAI (arroz), que reforça o atributo do arroz de ser um produto com raízes japonesas; a inclusão do selo Inkan (hanko), um carimbo japonês que atesta a origem da semente Akitakomati e o logo em maior destaque. No verso da embalagem, consta a história do arroz Mirokumai, o descritivo do produto em vários idiomas, informação nutricional e uma receita de como preparar o arroz.
Além disso, o principal diferencial da embalagem é o seu material. Importada diretamente do Japão, ela possui uma tecnologia que possibilita a troca de ar na embalagem, permitindo que o arroz tenha maior frescor e preservação do grão.
Na sua fabricação, foi investido equipamentos modernos e empacotamento automático que evita a quebra de grãos, o que garante mais qualidade desde a entrega até o consumo.
O arroz Mirokumai integra a qualidade do sabor, aroma e textura no preparo de diversos pratos, resultando em uma nova percepção da culinária japonesa. E essas características reunidas o torna a principal escolha entre grandes chefs e restaurantes.