Reconhecida pela qualidade e inovação de seus produtos, a Azuma apresenta a linha de sakes saborizados Mix & Match. São três sabores que trazem para a mixologia a união da suavidade e sabedoria asiática juntamente com ingredientes brasileiros. É um universo de sabores, aromas e nuances no cenário do sake.


A criação da linha de sakes saborizados surgiu através da possibilidade de explorar sabores destacando suas características através do sake. Os sabores já disponíveis no mercado são: Tangerina com Pimenta Rosa – que traz os ingredientes tipicamente brasileiros e, como sugestão de consumo pode ser utilizado apenas com gelo, ou combinado com frutas cítricas, como abacaxi; Chá Branco com Yuzu – uma fruta cítrica típica da Ásia, e para um equilíbrio perfeito, o ideal é uma harmonização, por ser delicado e sútil, com frutas mais adocicadas como a melancia ou ainda um sabor mais marcante como a uva verde, resultam em um drink suave e equilibrado; Mel com notas de Baunilha – capaz de conectar pessoas através da clássica sakerinha de morango, com uma camada a mais de sabor, ou para novas experiências, como usar em drinks com café, canela ou chocolate, pois harmonizam as notas de forma curiosa.


As propostas de rotulagens trazem hotstamps coloridos, de acordo com os produtos/sabores que cada um carrega.


A linha Mix & Match conta com rótulos diferenciados e individualizados, o visual das garrafas de 740 ml possui elementos gráficos que mudam de posição em cada garrafa, tornando-as colecionáveis aos consumidores. A proposta de design inovador vem em linha com a recente rebranding da marca Azuma, líder na categoria de sakes no Brasil, que reformulou toda a sua comunicação, o que a tornou mais moderna, mas sem perder a essência que a consolida como a pioneira da bebida no país.


A reformulação da marca, novos rótulos da linha completa e criação do conceito da nova Linha Mix & Match, ficou a cargo da agência Taba, que conta com mais de 40 anos de história.


A abreviação do nome não é a única mudança. Com um visual clean e de fácil leitura, o novo logo conta com formato de fácil compreensão e identificação. “De forma prática, o nome da marca já é dito por grande parte dos consumidores como ‘Azuma’. Ainda assim, realizamos uma robusta pesquisa de identificação e compreensão de marca, onde mais de 88% dos entrevistados associam diretamente a nova assinatura a ao produto que já consumia, o que nos deixa confortáveis para dar este passo e modernizar a comunicação, garantindo que não percamos a identidade que a empresa carrega há tantos anos no Brasil”, disse Sosuke Akimoto, Vice-presidente da Kikkoman, no Brasil.


Link da publicação: https://packagingoftheworld.com/2023/08/azuma-mix-match.html